Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

segunda, 16 abril 2018 12:17

3ª edição do festival “INATEL na Rua” apresentado hoje nos Paços do Concelho

Foi apresentado hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a 3ª edição do festival “Popular - INATEL na Rua”, a decorrer entre os dias 19 e 21 de abril. A iniciativa promovida pelo INATEL, em colaboração com a Câmara Municipal do Funchal, pretende divulgar as práticas culturais tradicionais da Madeira como forma de salvaguardar o património cultural imaterial da Região.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, acompanhado pela Diretora do INATEL Funchal, Érica Fernandes, e pela Diretora do Departamento de Economia e Cultura do Município, Raquel Brazão presidiram a apresentação oficial do evento, assinalando a disponibilidade e recetividade da Autarquia para colaborações futuras com o INATEL, assumindo um papel dinamizador e proactivo na divulgação e realização do evento.

Paulo Cafôfo adiantou estar muito satisfeito com a cooperação que se estabeleceu a par do evento, entre o INATEL e a CMF, “da nossa parte há disponibilidade total para colaborar com o INATEl, que é uma instituição do nosso país com uma ação meritória, e uma marca no que diz respeito ao lazer, mas também à cultura, sendo que muito do património cultural imaterial deve-se ao mesmo. Enquanto Autarquia, é nosso dever apoiar aqueles que contribuem para felicidade de todos, neste caso da cidade, e que têm uma preponderância e ação direta no comércio local”.

“Esta ação de trazer ao espaço público a nossa cultura popular, com destaque para entidades do teatro, música, na dança e na etnografia vai igualmente ao encontro do Programa de Revitalização do Comércio Serviços e Restauração da cidade do Funchal. Mais uma oportunidade de envolver os comerciantes, alavancados pela cultura, na dinamização da cidade”, acrescenta ainda o autarca.