Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

quarta, 28 março 2018 11:52

CMF e ACIF promovem 4ª edição do Concurso de Vitrinismo

A Câmara Municipal do Funchal e a Associação do Comércio e Indústria do Funchal promovem, no próximo mês de abril, a 4ª edição do Concurso de Vitrinismo "Cidade das Flores", o qual tem por objetivo aumentar as vendas do comércio local, por via do aumento da atratividade das lojas da Baixa da cidade. Ambas as entidades juntam-se, assim, mais uma vez, no sentido de promover a decoração de vitrines e/ou fachadas dos estabelecimentos comerciais, reservando prémios aos melhores concorrentes.

As candidaturas decorrem entre 2 e 18 de abril e devem ser feitas aqui (disponível nos sites da CMF e da ACIF).
A edição inaugural do concurso de vitrinismo decorreu no Natal de 2016. Desde então, CMF e ACIF têm mantido duas edições anuais do mesmo, no Natal e na Festa da Flor, concretizando uma medida prevista no Programa Municipal de Revitalização de Comércio e Serviços, criado pela CMF e que, ao longo dos últimos anos, tem tido um papel preponderante na regeneração da economia local do Funchal.
A Autarquia sublinha a importância desta iniciativa, não só no embelezamento das ruas nestas alturas especialmente simbólicas mas, sobretudo, pela importância da decoração das vitrines/montras para uma maior dinâmica de vendas, com especial atenção à componente da procura turística.

Aos três estabelecimentos vencedores a CMF atribui um valor monetário de:
1.º lugar 1.000€;
2.º lugar 500€;