Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

segunda, 12 março 2018 17:28

CMF começou a dinamizar Teatro de Fantoches nas escolas

A Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Educação na Câmara Municipal do Funchal, acompanhou esta manhã, na Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar da Pena, a primeira demonstração escolar do projeto itinerante “Teatro de Fantoches”, que, ao longo deste ano, será desenvolvido pela Associação Nuvem Aquarela, numa iniciativa de cariz ambiental promovida pela Autarquia.

Madalena Nunes sublinhou que a CMF tem apostado ao longo dos últimos anos na Educação Ambiental, com muitas atividades bastante diversificadas, que têm contribuído para aproximar a população do trabalho que é desenvolvido pelo atual Executivo, e acrescentou que o projeto que teve hoje início contempla um total de 50 peças maioritariamente de teatro de rua, que vão apresentar histórias originais, de caráter ambiental.

O atual projeto será promovido em espetáculos da CMF, locais de eventos públicos, arruamentos públicos de elevada densidade populacional, instituições, infantários, escolas e centros comunitários do Funchal. A Câmara Municipal do Funchal, através do seu Departamento de Ambiente, vai dinamizar, em 2018, 14 campanhas de sensibilização ambiental, que vão trabalhar com diferentes públicos e desenvolver diversas ações de proximidade. Serão campanhas multifacetadas, que para além do teatro de rua, incluem operações de sensibilização ao nível da recolha, publicidade fixa e palestras, entre outros.