Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

segunda, 12 março 2018 17:08

CMF investe 200 mil euros na canalização do Ribeiro Choco

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e o Vice-Presidente, Miguel Silva Gouveia, visitaram a intervenção em curso com vista à canalização do Ribeiro Choco, e das respetivas águas pluviais, na zona da Quinta do Leme, em Santo António, que representa um investimento de 208 mil euros da Câmara Municipal do Funchal e que estará concluído no próximo mês.

O Presidente sublinha que esta era “mais uma obra há muito tempo adiada numa zona rural da freguesia de Santo António e que se reveste de grande significado para o nosso Executivo. É uma zona que avaliámos bastante bem e que visitámos diversas vezes ao longo do primeiro mandato, em contactos com esta população, perante a qual assumimos tratar-se de uma intervenção que ia integrar o nosso plano plurianual de investimentos e que não ia ser novamente esquecida."

Paulo Cafôfo reforça que "estamos, mais uma vez, a cumprir os nossos compromissos, e esta comunidade poderá contar em breve com uma acessibilidade renovada, sem problemas constantes causados pela escorrência de águas pluviais. Estes são investimentos de proximidade que vão continuar, estabelecendo sucessivamente prioridades."

A canalização do ribeiro e das águas pluviais do Caminho do Ribeiro Choco consiste num reforço do atual sistema de drenagem do arruamento, construído junto a uma pequena linha de água, que servia de drenagem a uma área florestal com um índice de impermeabilização de terrenos bastante baixo.