Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

segunda, 12 fevereiro 2018 14:09

Operações de Limpeza Carnaval 2018

A Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento de Ambiente, procedeu à sua habitual operação de limpeza após o Cortejo de Carnaval da noite de ontem, incluindo a varredura e lavagem dos arruamentos, recolha dos resíduos e recolha dos contentores. Outra operação em termos idênticos terá lugar após o cortejo prevista para a próxima terça-feira à tarde.

Para além dos troços onde decorrem os cortejos, nomeadamente a Avenida do Mar e a Avenida Sá Carneiro, também serão mantidos limpos todos os espaços do centro do Funchal onde estejam a decorrer festividades, nomeadamente a Avenida Arriaga, a Praça do Povo e a Praça do Mar, entre outros.

Deste modo, para cada operação de limpeza, foram destacados os seguintes meios:

• Cortejo Alegórico (sábado, dia 10 de fevereiro), das 20h às 03h, estarão de serviço 70 trabalhadores e 17 viaturas, nomeadamente 4 auto-varredouras, 3 auto-tanques, 3 mini-motas e 7 viaturas de caixa aberta.
  • Cortejo Trapalhão (terça-feira, dia 13 de fevereiro), das 15h às 22h, estarão de serviço 76 trabalhadores e 16 viaturas, tais como 4 auto-varredouras, 3 auto-tanques, 3 mini-motas e 6 viaturas de caixa aberta.

Mais se informa que a CMF reforçará, igualmente, a manutenção das instalações sanitárias públicas do centro do Funchal, devido à grande afluência previstas às mesmas.