Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

sexta, 12 janeiro 2018 14:57

Paulo Cafôfo inaugurou exposição dos "Jornais Centenários" e vai propor Medalha de Mérito Municipal ao DN-Madeira

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, inaugurou ontem a exposição sobre a Imprensa Centenária Portuguesa, no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias.

A mostra é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Imprensa (API), que pretende elevar a património imaterial da Humanidade, pela UNESCO, as 31 publicações periódicas portuguesas que são editadas ininterruptamente há mais de cem anos, entre as quais se incluiu o Diário de Notícias da Madeira. A exposição, que já passou por Bruxelas, poderá ser vista no Teatro até 28 de janeiro, no horário de expediente e com entrada gratuita.

Paulo Cafôfo aproveitou a ocasião para anunciar que irá propor que a Câmara Municipal do Funchal atribua, no Dia da Cidade deste ano, uma Medalha de Mérito Municipal, Grau Ouro, ao Diário de Notícias da Madeira, “por tudo aquilo que o matutino representou nos últimos 141 anos para a cidade do Funchal”. Para o Presidente, o legado do DN Madeira “é um motivo de orgulho para todos os funchalenses, pelo que este reconhecimento da cidade é mais do que merecido."