Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/3483
quarta, 08 novembro 2017 15:50

Funchal associa-se aos Global Action Days

A Câmara Municipal do Funchal associa-se aos Global Action Days, de 6 a 12 de novembro com ações de limpeza, de sensibilização e de reflorestação.

Idalina Perestrelo, Vereadora com o pelouro do Ambiente acompanhou uma das ações esta manhã e admite que participar na iniciativa é uma oportunidade para o Município: “Fomos desafiados pela Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE) a aderir a esta iniciativa internacional em simultâneo com 73 países. É uma forma de divulgarmos as ações que fazemos no dia-a-dia em prol do Ambiente”.

O Departamento de Ambiente desenvolve durante a corrente semana campanhas de controlo de pragas urbanas (desratização), limpezas de bairros sociais, limpeza de sargetas e ribeiros e ações de sensibilização para a correta gestão de resíduos.

O Parque Ecológico do Funchal promove nos dias 10 e 11 ações de reflorestação e de limpeza de áreas com espécies invasoras.

Os Global Action Days são uma iniciativa da ABAE que procura envolver Eco-Escolas, as autarquias ECOXXI, bem como os gestores, trabalhadores e utilizadores dos empreendimentos Green Key e das praias, marinas e embarcações Bandeira Azul.

{gallery}3483{/gallery}