Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

quinta, 09 novembro 2017 15:44

Funchal aprova a contratação de médico veterinário municipal e uma dezena de motoristas de pesados

A Câmara Municipal do Funchal, aprovou hoje, em Reunião de Câmara “a abertura de procedimentos para a contratação de um médico veterinário municipal, carreira que já existe nas outras câmaras do país, mas que só agora foi legislada na região” explicou o Vice-Presidente Miguel Silva Gouveia. O porta-voz da reunião de vereação de hoje adiantou também a abertura de concurso para o “recrutamento de dez motoristas de pesados que serão afetos ao Departamento de Ambiente. Uma área carente de recursos humanos por diversas saídas, por vias da reforma, ao longo destes anos, e também porque estávamos impossibilitados de contratar durante o período de vigência do programa de ajustamento à economia local (PAEL). Neste momento face à gestão aplicada na CMF, conseguimos sair da vigência do PAEL e voltar à contratação e assim suprir as necessidades nestas duas áreas”.

Outra das matérias da reunião de câmara semanal foi a falta de cumprimento do Governo Regional (GR), que aos olhos do Vice-Presidente Miguel Silva Gouveia “é um virar de costas aos funchalenses por parte do GR, por reter os 5 milhões de euros de IRS daqueles que são os rendidos dos funchalenses de 2009 e 2010 e que deveriam ter sido entregues ao Município do Funchal”. Por consequência, avançou ainda a aprovação de “mais um orçamento retificativo onde são retirados esses 5 milhões de euros do orçamento da receita uma vez que não se prevê que serão entregues à CMF até ao final do ano”.
Por fim, e por unanimidade, foi aprovado um voto de louvor à Associação Académica da Universidade da Madeira “pelas boas práticas associativas no ano de 2017 que muito representa para a cidade do Funchal” rematou o Vice-Presidente.