Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

Áreas Prioritárias de Investimento

Uma cidade insular, cosmopolita e com grande vocação turística como é o Funchal, quer-se dotada de um tecido económico forte e diversificado, onde coabitem de forma saudável pequenas lojas de comércio tradicional com franchising de grandes marcas internacionais ou ainda, pequenos hostels com grandes resorts de luxo.

Quando o que se pretende é uma economia dinâmica, geradora de emprego, todo o investimento é bem-vindo. Basta que esse investimento se desenvolva de acordo com o quadro normativo legal, respeite o ambiente e valorize da identidade local.

A Reabilitação Urbana constitui atualmente uma das grandes áreas prioritárias de investimento, seja para fins turísticos, seja para fins habitacionais. Trata-se de uma forma de qualificar o espaço urbano, mantendo a identidade histórica e cultural da cidade. A Reabilitação Urbana funciona ainda como mola impulsionado de toda a economia regional pois dela alimentam-se inúmeras empresas.

Por reconhecer a sua importância, o município criou o programa específico com diversos apoios e incentivos, já com resultados bem visíveis na cidade.

A promoção do empreendedorismo em torno de áreas emergentes e a criação do seu próprio emprego é outra linha de ação prioritária. As TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), a atividade turística com a tónica nas experiências, sejam elas de mar, montanha ou cidade e ainda as áreas de investimento intrinsecamente conotadas com os conceitos Bio e Eco, como o são a agricultura biológica e a eficiência energética respetivamente, são áreas a incentivar e a promover.

Através do Balcão do Investidor os munícipes poderão encontrar informação, aconselhamento e orientação na prossecução do seu investimento, nestas ou noutras áreas.