27 Julho 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
CMF assinou protocolo com a CIG Versão para impressão Enviar por E-mail
1  No dia 21 de março de 2014, foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal do Funchal e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Paulo Cafôfo deixou a ideia de que «as questões de género não são questões menores, de moda, são questões práticas, reais, da vida das pessoas, que afetam muitas mulheres no município do Funchal», razão pela qual a autarquia assinou o protocolo, avançando também com o Plano Municipal para a Igualdade e com a Conselheira Municipal para a Igualdade de Género, Guida Vieira.

Com este protocolo, consoante explicou o presidente da Câmara Municipal do Funchal, está a desenvolver-se «um progresso civilizacional», dado que não só estas questões devem estar «na boca dos políticos» e «na boca das pessoas», como estão, como também devem estar «nos atos e nas ações».

Nesta sessão de assinatura do protocolo entre a CMF e a CIG, realizada no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, Paulo Cafôfo agradeceu a disponibilidade manifestada por Guida Vieira para assumir o cargo de Conselheira Municipal para a Igualdade de Género, salientando o percurso feito pela conselheira, já que, «ao longo da da sua vida», procurou sempre defender esta causa.

Paulo Cafôfo lembrou ainda que este é um contributo cívico sem qualquer tipo de remuneração.

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | RSS