28 Março 2017
Conselheira Municipal para a Igualdade Versão para impressão Enviar por E-mail
MENSAGEM DA CONSELHEIRA

guida
Comecei a me envolver como Conselheira Municipal para a Igualdade na CMF em Março de 2014. Tem sido para mim uma experiência gratificante, embora o nosso trabalho específico tenha partido praticamente do zero, muita coisa tem sido feita desde então. Tenho sido acompanhada, por gente muito interessada e muito sensível para as questões da Igualdade, a começar pelo Senhor Presidente da Câmara e pela Senhora Vereadora Madalena Nunes, assim como por um conjunto de outras pessoas, que, com o seu empenhamento e grande sensibilidade social, ajudam a trilhar um caminho para conseguir que o nosso Município seja um exemplo nas questões da Igualdade de Género.

Como consagra a lei que enquadra o estatuto das/os Conselheiras/os para a Igualdade, o meu trabalho é totalmente voluntário sem qualquer direito a remuneração. Sinto que esta liberdade dignifica ainda mais a minha intervenção enquanto Conselheira.

Como diz o lema do nosso Plano Municipal, vamos continuar a Caminhar para a Igualdade, porque ela só se consegue continuando a dar passos em todo o trabalho, abrangendo as Mulheres e os Homens, que connosco queiram dar as mãos, para conseguir uma maior Igualdade de Género no nosso Concelho.

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | RSS