28 Junho 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » Envelhecimento Ativo
Envelhecimento Ativo Versão para impressão Enviar por E-mail
A Organização Mundial da Saúde define Envelhecimento Ativo como o processo de otimização das oportunidades para a saúde, participação e segurança, para melhorar a qualidade de vida das pessoas que envelhecem. (Cf. WHO. Active Ageing, A Policy Framework. A contribution of the WHO to the Second United Nations World Assembly on Ageing, Madrid, Spain, April, 2002)

A Câmara Municipal do Funchal, com a visão de melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos, implementou um projeto de promoção e construção de um envelhecimento ativo.

Este projeto visa desenvolver um trabalho em prol da integração dos seniores e da sua inclusão nas atividades diárias da cidade, combatendo o isolamento, bem como promover o desenvolvimento cognitivo e contribuir para a prevenção de doenças associadas à velhice.

Para o efeito são proporcionadas, aos mais idosos do município do Funchal, um conjunto de atividades variadas, nomeadamente atividades desportivas (ginástica, dança, artes marciais, ioga, shiatsu, petanca, percursos pedestres), culturais (teatro, poesia, informática, visitas e passeios a pontos importantes e referenciados da cidade, música, línguas estrangeiras, celebrações de datas festivas, bailes, convívios) e artísticas (pintura, lavores, artes plásticas).

Projetos de promoção e construção de um envelhecimento ativo

LogoCCF0   Logo Ginasios0   Logo Universidade Senior do funchal
Centro Comunitário do Funchal   Ginásios Municipais   Universidade Sénior do Funchal

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | RSS