28 Fevereiro 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial > A não perder… > O Monte > Parque Municipal do Monte
Parque Municipal do Monte Versão para impressão Enviar por E-mail

O Parque do Monte ou Parque Leite Monteiro, que se estende por uma área de 26.000 m2, é o Jardim Municipal que se situa a uma maior altitude, entre os 543 e os 586 metros.

Parque Municipal do Monte
jardim monte

A construção iniciou-se em 1894 e a primeira fase foi concluída em 1899. Este local, coberto por muitas espécies indígenas e exóticas, com algumas árvores centenárias, caracteriza-se por uma frescura repousante, para a qual contribui o ribeiro que aí passa caindo em cascata na zona mais a sul. Os caminhos pedonais calcetados com pequenos calhaus basálticos percorrem todo o parque permitindo fazer agradáveis passeios.

Galeria

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | Twitter | RSS