20 Outubro 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial > O que fazer... > Visitas ao Edifício "Paços do Concelho"
Visita ao Edifício dos "Paços do Concelho" Versão para impressão Enviar por E-mail
O actual edifício da Câmara Municipal do Funchal, antigo palácio da Família Conde Carvalhal, foi mandado construir em 1758, para fins de residência. Em 1883 foi comprado pela Câmara Municipal do Funchal para servir como “Paços do Municipio”.

Visita ao Edifício dos "Paços do Concelho"
painel azulejos

Em 1940 sob a presidência do Dr. Fernão de Ornelas, o edifício foi alvo de adaptações e alterações ficando como o conhecemos hoje. O projecto geral do edifício foi da responsabilidade dos arquitectos Raúl Lino e Carlos Ramos.

Destaque para todo o conjunto da entrada e dos acessos que se encontra decorado com painéis de azulejos azúis e brancos, assinados por Batisttini e executados na Fábrica de Maria de Portugal em 1940.

Mais Informações sobre o edificio

Localização:
Praça do Município, 9000 - Funchal

Contacto:
Telefone:  291 705 060

Horário:
Segunda a Sexta-feira às 11h00 e às 15h00
Encerrado aos sábados, domingos e feriados

Preços de entrada:
Adultos: € 3,50
Seniores, Jovens (7 aos 17 anos) e grupos (+ 10 pessoas): € 2,50
Crianças (0 - 6 anos): Grátis