Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

A Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, esteve presente esta tarde, no Salão Nobre, para a apresentação da Agenda Feminista para 2021 da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta, intitulada “Mulheres Reais". A nova agenda, coordenada pelo núcleo da UMAR Madeira, tem o apoio da Câmara Municipal do Funchal e conta com testemunhos de 12 mulheres da ilha, de diferentes sectores profissionais e socioculturais.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, apresentou, na tarde de hoje, no Teatro Municipal Baltazar Dias, a edição 2020 do Fractal Funchal Fest, que se irá realizar entre os dias 23 e 30 de outubro em diversos espaços públicos da cidade. Na ocasião estiveram presentes Carolina Caldeira e Vicente Spínola, responsáveis pelo projeto, e Fátima Spínola, uma das artistas plásticas convidadas.

A Câmara Municipal do Funchal recebeu hoje uma Menção Honrosa da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), no âmbito da 5ª edição do Prémio "Viver em Igualdade", uma iniciativa bienal, promovida por este organismo tutelado pela Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, na direta dependência da Presidência do Conselho de Ministros.

A Vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, apresentou, esta tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Roteiro Mulheres do Funchal, que pretende evocar um conjunto vasto de mulheres que, em todos os tempos e circunstâncias, se destacaram na vida do Funchal. Esta apresentação está inserida na Semana da Igualdade, que decorre de 15 a 24 de outubro, e que assinala as comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, celebrado no próximo dia 24 de outubro.

O Vereador Rúben Abreu, que tem o pelouro dos Recursos Humanos na Câmara Municipal do Funchal, recebeu esta tarde, nos Paços do Concelho, as direções nacionais e o secretariado regional da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) e do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNBP), numa comitiva liderada por Fernando Curto, Presidente da ANBP. O encontro teve como objetivo abordar questões relativas à carreira dos Bombeiros Sapadores do Funchal.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, anunciou hoje, após a Reunião de Câmara semanal, que decorreu na Associação “Monte de Amigos”, no âmbito da iniciativa “O Funchal Que Nos Une”, o avanço do processo de empréstimo bancário de 5 milhões de euros, após a receção de propostas por parte da banca comercial. Esta é mais uma etapa do empréstimo solicitado pela Autarquia e que visa apoiar as famílias, associações e os empresários do Funchal, a fazer face às dificuldades provocadas pela pandemia de Covid-19.

Thursday, 22 October 2020 16:08

Ata Número 26/2020 de 8 de outubro de 2020

Written by
Page 1 of 522