19 Setembro 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » JUVENTUDE » Projeto Mexe-te
Programa "Mexe-te" vence novo prémio de Empreendorismo Social Versão para impressão Enviar por E-mail

02

O programa "Mexe-te E5G", organizado pela Câmara Municipal do Funchal e que visou desenvolver novas competências entre os mais jovens, de forma a facilitar o acesso ao mercado de trabalho, foi considerado um dos melhores do ano na Região, na apresentação pública dos ES+ RAM, o primeiro Mapeamento de Empreendorismo Social na Região Autónoma da Madeira.

Este foi promovido pelo IES – Social Business School, com o Apoio da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais. O Mexe-te foi a única iniciativa da parte de uma autarquia a ser considerada de Alto Potencial de Empreendorismo Social (as chamadas ES+), sendo a mais recente de entre as quatro agraciadas.

A Vereadora Madalena Nunes, que tem os pelouros da Juventude e da Formação e ocupação em contexto de trabalho, mostrou-se feliz por mais esta distinção ao projeto, enaltecendo que é o resultado "de uma responsabilidade social muito grande de todos os envolvidos, num projeto singular que juntou o setor público, o setor privado e a Universidade." "Gostava de agradecer aos hotéis envolvidos, às juntas de freguesia e à Universidade da Madeira, por termos provado que é possível encontrar soluções quando se tem vontade e se trabalha em conjunto", acrescentou. O "Mexe-te E5G" ajudou 64 jovens a encontrar emprego, de entre as cerca de duas centenas de participantes, tendo formado, em contexto real de trabalho, jovens entre os 16 e os 30 anos, provenientes de contextos socioeconómicos mais desfavorecidos.

Galeria de Fotos

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | RSS