27 Julho 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » JUVENTUDE » Projeto Mexe-te
“MEXE-TE E5G2” vai formar 100 jovens Versão para impressão Enviar por E-mail
Mexe-teE5G O “MEXE-TE E5G”, projecto apresentado pela Câmara Municipal do Funchal ficou em segundo lugar no “Programa Escolhas”. No âmbito deste programa nacional, que recorre a verbas europeias e visa formar e empregar jovens entre os 16 e os trinta anos provenientes de contextos socioeconómicos mais desfavoráveis, houve 228 candidaturas, tendo sido primeiramente selecionadas trinta e depois apenas 15.

O projecto da CMF, vai ter um valor de 20.000 euros e aposta num modelo de transição que leve ao emprego, pretendendo formar cerca de 100 jovens e empregar 25. Assim, o “MEXE-TE EG5”, envolvendo 12 técnicos, desenvolve, de forma inovadora, um plano de formação no ramo do turismo e restauração, no Funchal, que dê uma nova resposta social concelhia no combate ao desemprego, tendo associadas, em consórcio, juntando sinergias, um conjunto significativo de entidades, públicas e privadas, nomeadamente a ACIF, Juntas de Freguesias (importantes para o recrutamento de jovens dada a sua proximidade e conhecimento da população, mais a cedência de espaços necessários), cinco unidades hoteleiras (Porto Bay, Four Views, Pestana Hotels, Enotel, Belmond Reid’s) mais a Escola Básica do 2º e 3º Ciclos, Dr. Eduardo Brazão de Castro e ainda a cidade geminada de St. Hellier, em Jersey e a DTIM 8Associação Regional para o Desenvolvimento das Tecnologias de Informação na Madeira – que será a entidade gestora).

A assinatura dos protocolos dos 15 projectos finalistas decorreu, terça-feira, em Lisboa, com a presença do Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro, Pedro Lomba, tendo estado presente a vereadora Madalena Nunes, que tem nos seus pelouros Educação e Juventude mais o Desenvolvimento e Inclusão Social, entre outros.

Para a vereadora Madalena Nunes, o “MEXE-TE E5G” «é um bom projecto, na área da juventude da qualificação profissional e da empregabilidade, assim como na ligação das entidades privadas às públicas e da ligação mais estreita com uma das nossas geminações. Uma maneira de colocar o Funchal a estreitar ligações no seu seio e fora dele».

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | RSS