27 Julho 2017
Página Inicial » JUVENTUDE » Assembleia Municipal Jovem
Assembleia Municipal Jovem Versão para impressão Enviar por E-mail

Banner-assembleia-municipal-jovem

A Assembleia Municipal Jovem "Crescer e Participar no Desenvolvimento do Funchal" é uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal através do Departamento de Educação e Qualidade de Vida, em articulação com a Assembleia Municipal e com as Escolas do 3º ciclo do ensino Básico do Município.

• Promover a participação democrática nos jovens;
  • Sensibilizar os jovens para as questões de poder local, designadamente no âmbito das atribuições e competências da administração local e do funcionamento dos respetivos órgãos;
  • Desenvolver e aprofundar o espírito de cidadania no seio da comunidade escolar;
  • Promover a envolvência e participação dos jovens na comunidade local e na sociedade em geral;
  • Contribuir para a formação dos jovens, através do desenvolvimento da sua personalidade e formação do caráter;
  • Promover a cidadania participativa das crianças e jovens;
  • Proporcionar a compreensão dos seus deveres e direitos de cidadão, através do levantamento dos problemas, recolhas de informação e propostas de soluções.

População alvo

• Alunos (as) do 3º ciclo do ensino básico das Escolas do Concelho do Funchal (7º, 8º e 9º anos).

00

A Câmara Municipal do Funchal organizou, pelo segundo ano consecutivo, uma Assembleia Municipal destinada a alunos das escolas com 3º ciclo do concelho. A novidade deste ano foi o orçamento real de 10.000 euros para aplicar numa intervenção na cidade.

Mais informação>>

Apresentação do Projeto - 15/10/2014

Assembleia Municipal Jovem - 21/04/2015

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | RSS