19 Setembro 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » Concursos
Concursos Versão para impressão Enviar por E-mail

Concursos que incentivam à criatividade ao respeito pelo ambiente e à inclusão social.

UMA ESCOLA, UM JARDIM

0 11

No âmbito do Programa de Educação Ambiental da Câmara Municipal do Funchal realizou-se, durante o ano letivo 2015/2016 o 21º Concurso “Uma Escola, Um Jardim”.

O objetivo deste concurso é sensibilizar professores, alunos e encarregados de educação das escolas do Funchal, para a importância dos jardins nos estabelecimentos de ensino e espaços urbanos.

A entrega dos prémios e exposição de fotografia dos jardins vencedores realizou-se no dia 03 de junho 2016, pelas 15h00 horas, no Átrio da Câmara Municipal do Funchal.

Participaram este ano no concurso 11 escolas / instituições.

ARTISTAS DIGITAIS - XIV EDIÇÃO

011

Decorreu no passado dia 20 de novembro a entrega de prémios da iniciativa “Artistas Digitais”. Três alunas preencheram o pódio desta que é XIV edição do concurso dinamizado pelo Centro de Competência “Entre Mar e Serra”. A Câmara Municipal do Funchal apoiou a ação através da divulgação dos trabalhos dos alunos do concelho na página da internet da autarquia.

Destinado a alunos do pré-escolar e do 1º e 2º ciclos de todo o país, o concurso consiste na elaboração de desenhos utilizando o computador e é implementado em parceria com a Direção Geral de Educação, tendo o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude.

presépio ecológico

00 34

A Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento de Educação e Qualidade de Vida, promoveu pelo décimo ano consecutivo, o concurso “PRESÉPIO ECOLÓGICO”. A entrega de prémios teve lugar no Átrio dos Paços do Concelho no dia 14 de dezembro.

O concurso tem como objetivos apelar para a valorização e reutilização de resíduos e preservar a tradição da construção de presépios, com grande significado na sociedade madeirense. Todos os presépios participantes, fazendo jus ao nome do concurso, têm de ser ecológicos, ou seja é obrigatório o uso de materiais de desperdício (resíduos de papel, plástico, folhas, ramos secos, tecidos usados…).

PRÉMIO DR. FERNÃO DE ORNELAS

000_3

A 2ª edição do concurso para o Prémio Dr. Fernão de Ornelas – 2011, versou o tema “Inovação tecnológica no âmbito da área social”. A cerimónia de entrega do Prémio decorreu no dia 16 de abril de 2012, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal.

PATRIMÓNIO DA CIDADE EM 3D

016

O Concurso “Património da Cidade em 3D”, tem como principais objetivos:

• Divulgar aspetos históricos da cidade do Funchal através do seu património arquitetónico e natural;
    • Sensibilizar para a preservação do Património como meio de melhorar a qualidade de vida e construção da identidade pessoal;
    • Estimular a criatividade e o interesse pela Arte.

OUTROS CONCURSOS

>> "DE UM CABO DE VASSOURA NASCE UMA MASCOTE"
    DSC_5232

Com o objetivo de lançar um olhar sobre o passado, recuperando um património e saber tradicionais que têm vindo a desaparecer, e valorizar os usos e costumes de um povo, a Câmara Municipal do Funchal, através da Divisão de Educação, promoveu um concurso de expressão plástica alusivo à temática das ervas aromáticas e medicinais utilizadas na tradição popular madeirense.

Mais informação >>

>> "ÁRVORE DE NATAL 2007"
    DSC_9248

O desperdício e a criatividade devem ser amigos. Com asas de imaginação, o que iria para o lixo pode ajudar a constituir beleza.  Assim – e porque Reutilizar é Educar – a Divisão de Educação promoveu o 1º Concurso “Árvore de Natal 2007”, destinado às Instituições de Solidariedade Social (IPSS) e às Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico. Os resultados foram surpreendentes.

Plásticos, rolos de papel, pacotes de leite, garrafas, latas de conserva, caricas… tornaram-se elementos preciosos ao nascimento de árvores de Natal muito originais, onde se exibiam, com orgulho, laços, anjos e estrelas.

Mais informação >>

>> CONCURSO DE EXPRESSÃO PLÁSTICA "ENERGIAS DO FUTURO"
    5136SD_07_05_08

A Câmara Municipal do Funchal promoveu um concurso de expressão plástica, subordinado ao tema “Energias do Futuro”, tendo como grande objetivo sensibilizar para o papel cada vez mais relevante que as energias renováveis desempenham no mundo atual, perante o crescente consumo dos combustíveis fósseis e as problemáticas ambientais inerentes.

Mais informação >>

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | RSS