23 Agosto 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Ambiente - Espaços Verdes
Página Inicial » Destaques » 19º Concurso "Funchal, Cidade Florida" 2016
19º Concurso "Funchal, Cidade Florida" 2016 Versão para impressão Enviar por E-mail
cidadeFlorida2016 foto01

A 19ª edição do Concurso "Funchal – Cidade Florida" encerrou no dia 24 de Agosto, pelas 15h00, com a entrega de prémios no átrio da Câmara Municipal do Funchal.

Trata-se de um concurso anual através do qual a autarquia do Funchal pretende apelar ao envolvimento dos munícipes na melhoria e expansão da área de espaços verdes do Funchal e na promoção da agricultura urbana.

O número total de participantes foi de 82, distribuídos por 6 categorias (15 Hortas urbanas municipais, 29 Hortas urbanas sociais, 20 Jardins de habitação social, 5 Jardins unifamiliares, 4 Varandas, balcões, terraços e escadarias e 9 Unidades hoteleiras).

Os prémios atribuídos, na sua maioria de natureza monetária, variam entre 150.00€ e 750.00€, totalizando uma despesa para a autarquia de 6.300€. No caso da modalidade e) Unidades hoteleiras, são atribuídos galardões de qualidade.

Os diferentes espaços premiados foram objeto de uma exposição fotográfica, patente no Átrio da Câmara Municipal do Funchal, onde permaneceu até ao dia 2 de Setembro.

Premiados

Modalidade a) Hortas urbanas municipais

1º Lugar – Ana Silva dos Santos
(Hortas Municipais Estrada Dr. João Abel de Freitas, H5)