28 Junho 2017
Página Inicial » Concursos
17º Concurso "Funchal - Cidade Florida" Versão para impressão Enviar por E-mail

HeaderCF 2014

A 17ª edição do “Funchal – Cidade Florida” encerra dia 13 de outubro, pelas 14h30, com a entrega de prémios no Jardim Municipal. Trata-se de um concurso anual através do qual a autarquia do Funchal pretende apelar ao envolvimento dos munícipes na melhoria e expansão da área de espaços verdes do Funchal e na promoção da agricultura urbana.

Os concorrentes (em número de 141) puderam optar por 6 modalidades distintas: Hortas urbanas municipais, Hortas urbanas sociais, Jardins de habitação social, Jardins unifamiliares, Varandas, balcões, terraços e escadarias e Unidades hoteleiras, tendo-se registado um acréscimo de participantes em todas as categorias. À semelhança do ano anterior, os prémios variaram de um mínimo de 75€ na modalidade das hortas urbanas municipais até ao máximo de 1.500€, no caso dos jardins de habitação social, totalizando uma despesa para a autarquia de 6.600€. No caso das Unidades Turísticas, a Autarquia premiou 5 Hotéis com galardões de qualidade, sem direito a compensação monetária.

Todos os espaços premiados são alvo de uma exposição fotográfica, com imagens recolhidas durante a visita do júri, que irá acompanhar a cerimónia no Jardim Municipal, após o que será deslocada para o átrio dos paços do Concelho, onde permanecerá até ao dia 17 de Outubro.

Premiados

Modalidade a) Hortas urbanas municipais

1º Lugar
– Rafael Fernandes Luís (Hortas Municipais de São Martinho I, H15)