23 Outubro 2017
Página Inicial » Concursos
16º Concurso "Funchal - Cidade Florida" Versão para impressão Enviar por E-mail
bannersiteCF2
A 16ª edição do “Funchal – Cidade Florida” encerra dia 15 de maio, pelas 16h00, com a entrega de prémios no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal. Trata-se de um concurso anual através do qual a autarquia do Funchal pretendeu, basicamente, contribuir para o envolvimento dos munícipes na melhoria e expansão da área de espaços verdes do Funchal e na promoção da agricultura urbana.

Este ano o número total de participantes ascendeu aos 116, distribuídos por 6 categorias: Hortas urbanas municipais (27), Hortas urbanas sociais (41), Jardins de habitação social (27), Jardins unifamiliares (7), Varandas, balcões, terraços e escadarias (4) e Unidades hoteleiras (14).

Os prémios na sua maioria de natureza monetária, variaram de um mínimo de 75€ na modalidade das hortas urbanas municipais até ao máximo de 1.500€, no caso dos jardins de habitação social, totalizando uma despesa para a autarquia de 9.300€. No caso da modalidade e) Unidades hoteleiras foram atribuídos 5 galardões de qualidade.

Os diferentes espaços premiados estão a ser objeto de uma exposição fotográfica que irá passar por diversos espaços municipais.

Premiados

Modalidade a) Hortas urbanas municipais

1º Lugar
– José António Gomes Caldeira (Hortas Municipais da Azinhaga da Nazaré I, H3)