24 Abril 2017
Página Inicial » Concursos
15º Concurso "Funchal - Cidade Florida" Versão para impressão Enviar por E-mail
  Banner Cidade Florida 2
A 15ª edição do “Funchal – Cidade Florida” encerra dia 25 de Setembro, pelas 17h30, com a entrega de prémios no Átrio da Câmara Municipal do Funchal. Trata-se de um concurso anual através do qual a autarquia do Funchal pretendeu, basicamente, contribuir para o envolvimento dos munícipes na melhoria e expansão da área de espaços verdes do Funchal e na promoção da agricultura urbana.

O número total de participantes ascendeu aos 92, distribuídos por 6 categorias: Hortas urbanas municipais (37), Hortas urbanas sociais (14), Jardins de habitação social (10), Jardins unifamiliares (7), Varandas, balcões, terraços e escadarias (6) e Unidades hoteleiras, estabelecimentos comerciais e de restauração (14).

Este ano, os prémios na sua maioria de natureza monetária, variaram de um mínimo de 75€ na modalidade das hortas urbanas municipais até ao máximo de 1.500€, no caso dos jardins de habitação social, totalizando uma despesa para a autarquia de 9.300€. No caso da modalidade e) Unidades hoteleiras, estabelecimentos comerciais e de restauração foram atribuídos 3 galardões de qualidade.

Os diferentes espaços premiados foram objecto de uma exposição fotográfica, patente no Átrio da Câmara Municipal do Funchal até dia 4 de outubro de 2012.

Premiados

Modalidade a) Hortas urbanas municipais

1º Lugar – Bruno Marcelino Neves de Castro (Hortas Municipais da Penteada, H3)

1º Lugar – Rafael Fernandes Luís (Hortas Municipais de São Martinho, H15)