23 Setembro 2017
Página Inicial » Voluntariado
Atividades de Voluntariado Versão para impressão Enviar por E-mail
Plantação no Chão da Lagoa - 5 de Outubro 2013

Um grupo de voluntários disponibilizou-se para colaborar com as atividades do Parque Ecológico do Funchal, numa iniciativa que decorreu no passado dia 5 de Outubro. Foram plantadas diversas espécies indígenas nas zonas marginais ao caminho de acesso à casa do Burro, numa ação que pretende colorir os caminhos do Parque com a floração de espécies autóctones.

VOLUNTARIADO5OUT2013

_________________________________________________________________________________________________

Dá vida a uma planta! 25 de Fevereiro de 2012

forest_1

O Parque Ecológico do Funchal tem dois espaços de viveiro onde a tua colaboração é importante! Com o fogo que ocorreu em 2010, grande parte do coberto vegetal indígena ficou destruído. Agora, a natureza regenera, mas é necessário produzir espécies diferentes da flora da Madeira com intuito de restituir a diversidade e o verde à paisagem.

Diversas tarefas são necessárias: peneirar e preparar terra; encher recipientes com terra; semear; plantar estacas, arrumar tabuleiros de sementeira e regar. Nesta fase estamos a semear Faia-das-ilhas e Loureiro e plantar estacas de Uveira-da-serra.

Se tiveres disponível para colaborar inscreve-te on-line aqui.
Data limite de inscrição on-line é no dia anterior à atividade, até às 12h00.
Transporte e Seguro - A Câmara Municipal do Funchal garante transporte e um seguro de acidentes pessoais para todos os participantes.
O transporte parte do Funchal às 9h00, junto ao Palácio da Justiça (Rua 5 de Outubro) e o regresso ao Funchal está previsto para as 13h00.
Número máximo de participantes: 20 elementos
Contactos da atividade:
Telefone Centro de Receção do Parque Ecológico do Funchal: 291784700

____________________________________________________________________

Novas ações de recuperação no Vale de Santa Luzia - 14 e 21 de Janeiro de 2012

Cartaz_voluntariado

Seja voluntário desta causa - Inscreva-se para ajudar na recuperação da Natureza!

Cartaz_voluntariado_sta_luzia_net

Recuperação do Vale de Santa Luzia – Habitat de Nidificação do Patagarro
O Parque Ecológico do Funchal irá promover nos dias 3,10 e 17 de Dezembro e 14 e 21 de Janeiro acções de recuperação do Vale de Santa Luzia, severamente destruído pelos incêndios de Agosto de 2010. Os trabalhos a desenvolver inserem-se na recuperação do habitat de nidificação do Patagarro e prevêem o arranque manual de espécies invasoras, dispersão de sementes e plantação de espécies indígenas.

A participação nesta acção está aberta a todas as pessoas que queiram colaborar voluntariamente nestas atividades de recuperação do Parque Ecológico do Funchal, desde que tenham idade superior a 16 anos.

Alerta-se todos os interessados que os trabalhos irão decorrer em estradas florestais, levadas e veredas que por vezes são extremamente escorregadias, pelo que se aconselha um calçado confortável e adequado à progressão neste tipo de piso. Pelo facto de alguns dos locais onde decorrerão os trabalhos serem susceptíveis de causar vertigens, esta actividade não é aconselhada a pessoas que sofram deste problema.

Solicitamos a todos os participantes para que tragam roupa quente, impermeável, farnel e água. Todo o material necessário para a realização dos trabalhos será fornecido pelo Parque Ecológico do Funchal.

Para se inscrever deverá preencher o formulário on-line ou enviar um e-mail para  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou telefonar para o 291 784 700 de 2ª a 6ª feira entre as 9:00 e as 17:30, fornecendo os seguintes elementos: nome, data de nascimento e a data em que pretende participar. Estes dados são fundamentais para que possamos accionar o seguro de acidentes pessoais em nome de cada um dos voluntários.

O local de concentração para a partida do autocarro, será junto à paragem de autocarros de turismo ao lado do Tribunal, na Rua 5 de Outubro, às 8:30.O regresso está previsto para as 15:30, com chegada ao Funchal por volta das 16:00.

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | RSS