27 Julho 2017
Ambiente - Parque Ecológico do Funchal
Página Inicial » Publicações » Publicações
Publicações Versão para impressão Enviar por E-mail
“Guia de Campo das Borboletas Diurnas do Parque Ecológico do Funchal e do Arquipélago da Madeira”
Publicacoes_AtlasAvesNidificantes_150_1
Dar a conhecer as espécies que ocorrem no Parque Ecológico do Funchal, obter informação acerca da sua distribuição e identificar as associações entre a distribuição das espécies e os diferentes tipos de habitat são os principais objectivos do “Atlas das Aves Nidificantes do Parque Ecológico do Funchal”.

(Disponível em Português e Inglês, para venda no Parque Ecológico do Funchal e na sede da SPEA-Madeira).
Edição: Câmara Municipal do Funchal e SPEA-Madeira
Ano: 2008

Preço: €10
publicacoes_borboletas_diurnas_150
É um guia que apresenta a descrição de quinze espécies de borboletas diurnas do Arquipélago da Madeira, bem como a chave de identificação para as espécies de borboletas diurnas residentes e migratórias comuns da Madeira, acompanhado sempre com ilustrações de cada uma. (Disponível para venda no local).

Preço: €13,50
“Guia de Campo das Aves do Parque Ecológico do Funchal e do Arquipélago da Madeira”
Publicacoes_GuiaDasAvesPECOF_150
É um guia que descreve as espécies nidificantes no Parque Ecológico do Funchal e do Arquipélago da Madeira, ilustradas em diversos estados da sua plumagem, bem como os seus hábitos de nidificação e distribuição geográfica. (Disponível para consulta no local)

Edição: Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal
Ano: 1997
“Cartaz das Borboletas Diurnas do Parque Ecológico do Funchal”
Publicacoes_Cartaz_Borboletas_150
Neste cartaz são ilustradas as diversas borboletas diurnas que existem na área do Parque Ecológico.

Preço: €2,50

Colecção da Flora endémica do Parque Ecológico do Funchal – “Arbustos”
publicacoes_arbustos_150
É uma colecção de dez espécies onde são apresentadas os Arbustos existentes na área do Parque, como o Isoplexis (Isoplexis sceptrum); o Massaroco (Echium candicans); a Língua de Vaca ou Leituga (Sonchus); a Uveira da Serra (Vaccinium padifolium); o Piorno (Teline maderensis); o Hipericão ou Malfurada (Hypericum inodorum); o Abrotona ou Erva-branca (Teucrium betonicum); a Quebra-panela (Bystropogon maderensis) e a Figueira-do-inferno ou Alindres (Euphorbia mellifera).

Preço: €26

Colecção da Flora endémica do Parque Ecológico do Funchal – “Árvores”
publicacoes_arvores_150
É uma colecção de dez espécies de Árvores existentes na área do Parque Ecológico do Funchal, onde são apresentadas o Loureiro (Laurus azorica); o Til (Ocotea foetens); o Vinhático (Persea indica); o Barbusano (Apollonias barbujana); o Pau Branco (Picconia excelsa); o Folhado (Clethra arbórea); o Sabugueiro (Sambucus lanceolata); o Perado (Ilex perado); a Sorveira ou Tramazeira ( Sorbus maderensis) e o Marmulano (Sideroxylon marmulano).

Preço: €26

Colecção da Flora endémica do Parque Ecológico do Funchal – “Plantas Herbáceas”
publicacoes_herbaceas_150
É uma colecção de dez espécies de Plantas Herbáceas existentes na área do Parque Ecológico do Funchal, onde são apresentadas a Cila da Madeira (Scilla maderensis); a Muschia (Musschia wollastonii); a Erva de Coelho (Pericallis aurita); o Gerânio da Madeira ou Pássaros (Geranium maderense); a Orquídea da Serra (Dactylorhiza foliosa); a Hortelã de Cabra, Hortelã de Burro (Cedronella canariensis); a Doiradinha (Ranunculus cortusifolius); o Saião ou Ensaião (Aeonium glandulosum); a Hera Terrestre ou Erva Redonda (Sibthorbia peregrina) e o Feto Redondo (Adiantum reniforme).

Preço: €26

“Conheça as Aves do Parque Ecológico do Funchal”
Publicacoes_ConhecaAsAvesPECOF_150
É um mapa onde são descritos cinco percursos ornitológicos na área do Parque Ecológico: Pico do Areeiro – Poço da Neve; Poço da Neve – Casa do Areeiro – Tanque da Nascente da Casa do Burro – Casa de Pedra – Poço da Neve; Tanque da Nascente da Casa do Burro – Estrada Municipal; Vale da Ribeira das Cales; Casa do Barreiro – Estação dos Tornos.
Este mapa tem como principais objectivos dar conhecer as paisagens naturais da área do Parque Ecológico, bem como proporcionar ao visitante a possibilidade de observar nestes percursos, algumas das espécies mais representativas da avifauna da ilha da Madeira.

Edição: Câmara Municipal do Funchal e SPEA-Madeira
Ano: 2007

Preço: €2,50

Mupis